Aprovado

Vereadores aprova PL que garante o Piso Salarial da Enfermagem

Vereadores aprovaram nesta quarta-feira (27) o projeto que institui o piso salarial da enfermagem em Jundiá

Comunicação/Câmara

quinta, 28 de setembro de 2023 às 10h35

Comunicação/Câmara

A Câmara Municipal de Jundiá, aprovou, durante sessão ordinária realizada nessa quarta-feira (27), por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) nº 011/2023 de autoria do poder executivo municipal, que trata sobre a implantação do piso salarial nacional da enfermagem para os profissionais do município, conforme previsto na Lei Federal 14.434, de 04 de agosto de 2022. Além do piso dos enfermeiros, também foram aprovados os pisos para os técnicos e auxiliares de enfermagem, e parteira, que varia de R$ 1.619, 00 a R$ 3,325, dependendo da carga horária, entre 44h, 40h e 30h semanais. Após a aprovação, o projeto parte para sanção do prefeito Jorge Silvio Luengo Galvão. A implementação do piso salarial nacional será feita com o apoio financeiro da União. Os recursos financeiros compreende os meses retroativo de maio a agosto. Piso nacional O texto nacional fixou em R$ 4.750 o piso nacional de enfermeiros dos setores público e privado, valor que serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%). Veja os valores: Enfermeiros: R$ 4.750 Técnicos de enfermagem: R$ 3.325 Auxiliares de enfermagem: R$ 2.375 Parteiras: R$ 2.375. O Presidente da Câmara de Vereadores, Aldemir Batista Mendonça, enfatizou o compromisso e responsabilidade da Casa de Leis. “O PL é de suma importância para a valorização da categoria da enfermagem. A Câmara votou em caráter de urgência esse projeto de lei para beneficiar os profissionais. Não podemos protelar esse recurso que o trabalhador tem para receber, que veio do Governo Federal".

Imagens do Álbum